Bem vindos ao blog Burigo Design - Aerografia

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pintura decorativa de parede para quarto de bebê

A decoração do quarto do bebê contempla os móveis, o enxoval, a iluminação e as cores utilizadas no teto e nas paredes. A pintura de parede do quarto do bebê torna o ambiente mais harmónico e aconchegante.

A escolha das cores que vão compor o quarto devem levar em conta não só o sexo da criança, mas também a sensação que elas transmitem.

As cores quentes – do vermelho ao amarelo – estimulam os sentidos. Mas atenção para o uso do vermelho, que, apesar de estimulante, é uma cor muito energética e pode provocar excitação. Já o laranja, estimula a criatividade e a comunicação. O amarelo é muito indicado para quartos infantis pelo estímulo às atividades mentais, ajuda na concentração. As cores frias – especialmente o azul, verde e violeta – são as responsáveis pela sensação de tranquilidade. Qualquer que seja a opção, harmonia não pode faltar no quarto infantil. Por isso, é tão importante conjugar adequadamente as cores para criar uma atmosfera emocionalmente confortável.

O trabalho que desenvolvo neste tipo de pintura começa com uma conversa com os pais sobre a decoração do quarto, sobre cores e desenhos. Depois, faço uma composição de acordo com as ideias que resultaram desta primeira conversa para a apresentação de um lay out. Com a aprovação do mesmo, segue-se então a pintura propriamente dita.


Para mais informações ou para fazer um orçamento, entre em contacto pelo e_mail burigodesign@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário